Marea Weekend Turbo: odiada por muitos, e cultuada por poucos! E olha que estamos falando de um digno esportivo italiano. Porém, se com este ensaio especial, e com as informações sobre a preparação deste exemplar você não mudar de ideia, aconselhamos uma revisão de seus conceitos gearhead.

Trata-se de um modelo 2006 completo, como qualquer versão Turbo do carro. Possui bancos em couro e conta com kit connect, para que você possa realizar chamadas telefônicas através do viva voz. Há carros 0km que não contam com tal comodidade.

Motor e cambio são originais, mas possui upgrade de turbina. Hoje o carro roda com uma BorgWarner K24 com rotor e eixo maiores, sem intake, apenas com filtro na boca da turbina. O coletor foi refeito todo em aço inoxidável pela Tete Racing, assim como todo sistema de pressurização.

Para manter a temperatura ideal do conjunto, um sistema de intercooler frontal foi instalado. A perua possui ainda wastegate Tial, Blow Off da paulistana SPA Turbo, além dos bicos Deka de 80 lbs e bomba de combustível Walbro 450. Nota: injeção original.

O sistema de escapamento foi montado com difusor eletrônico e utilizando tubos de 3 polegadas do inicio ao fim. Segundo o proprietário, a Marea Weekend superou os 400 cavalos nas rodas e incríveis 56 kgfm de torque com 1,8 kg de pressão na turbina!

Para manter tudo isso no chão o carro possui embreagem de cerâmica e diferencial Bertolotti com blocante. Ela foi toda montada e preparada pelo Luciano, proprietário da Pardal Racing de São José dos Campos, interior de São Paulo e acertada pelo Hermes de Joinville/SC.

O interior é original e simples, porém com todas as informações necessárias aos olhos do condutor. Possui manômetros Auto Gage modelo Smoke para controle da pressão do turbo e do combustível, wideband Nano da Fueltech, e um regulador de pressão, também para o turbo, da japonesa HKS.

Para fecharmos, não podíamos deixar de falar sobre o conjunto que mantem o trem sobre os trilhos. A suspensão preparada, possui amortecedores Koni com regulagem na dianteira e molas esportivas. As rodas Gallop Monaco são de 17 polegas, calçadas com pneus Yokohama S. Drive nas medidas 215/45 na dianteira e na traseira.

Nossa conclusão? O carro é ridiculamente absurdo! Recebeu atenção onde deveria, com peças de primeira linha, tornando o carro prazeroso, divertido, confiável e com o ronco que só um fivetech pode proporcionar. Definitivamente, não gostaria de vê-lo em meu retrovisor. Save the wagons!

Gabriel Kavalieris
kavalieris@gearboxbr.com
Instagram: gearboxbr