Marea Weekend Turbo: odiada por muitos, e cultuada por poucos! E olha que estamos falando de um digno esportivo italiano. Porém, se com este ensaio especial, e com as informações sobre a preparação deste exemplar você não mudar de ideia, aconselhamos uma revisão de seus conceitos gearhead.
Trata-se de um modelo 2006 completo, como qualquer versão Turbo do carro. Possui bancos em couro e conta com kit connect, para que você possa realizar chamadas telefônicas através do viva voz. Há carros 0km que não contam com tal comodidade.
Motor e cambio são originais, mas possui upgrade de turbina. Hoje o carro roda com uma BorgWarner K24 com rotor e eixo maiores, sem intake, apenas com filtro na boca da turbina. O coletor foi refeito todo em aço inoxidável pela Tete Racing, assim como todo sistema de pressurização.
Para manter a temperatura ideal do conjunto, um sistema de intercooler frontal foi instalado. A perua possui ainda wastegate Tial, Blow Off da paulistana SPA Turbo, além dos bicos Deka de 80 lbs e bomba de combustível Walbro 450. Nota: injeção original.
O sistema de escapamento foi montado com difusor eletrônico e utilizando tubos de 3 polegadas do inicio ao fim. Segundo o proprietário, a Marea Weekend superou os 400 cavalos nas rodas e incríveis 56 kgfm de torque com 1,8 kg de pressão na turbina!
Para manter tudo isso no chão o carro possui embreagem de cerâmica e diferencial Bertolotti com blocante. Ela foi toda montada e preparada pelo Luciano, proprietário da Pardal Racing de São José dos Campos, interior de São Paulo e acertada pelo Hermes de Joinville/SC.
O interior é original e simples, porém com todas as informações necessárias aos olhos do condutor. Possui manômetros Auto Gage modelo Smoke para controle da pressão do turbo e do combustível, wideband Nano da Fueltech, e um regulador de pressão, também para o turbo, da japonesa HKS.
Para fecharmos, não podíamos deixar de falar sobre o conjunto que mantem o trem sobre os trilhos. A suspensão preparada, possui amortecedores Koni com regulagem na dianteira e molas esportivas. As rodas Gallop Monaco são de 17 polegas, calçadas com pneus Yokohama S. Drive nas medidas 215/45 na dianteira e na traseira.
Nossa conclusão? O carro é ridiculamente absurdo! Recebeu atenção onde deveria, com peças de primeira linha, tornando o carro prazeroso, divertido, confiável e com o ronco que só um fivetech pode proporcionar. Definitivamente, não gostaria de vê-lo em meu retrovisor. Save the wagons!
Gabriel Kavalieris
kavalieris@gearboxbr.com
Instagram: gearboxbr
esse sim é carro de verdade, já tive uma weekend turbo, só alegria…
Obrigado pela visita. Em breve teremos outra Marea por aqui, aguarde!
Única coisa que mudaria é a grade, acho muito mais bonitas as de 2001-2005, já os faróis com máscara cromada, característico dos últimos dois anos de fabricação, combinaram perfeitamente com o imenso intercooler. Injeção original com 400 cv? Pqp, não é a toa que amo esse carro! Só quem tem sabe… Divino sangue italiano.
É, eu acredito que a grade deveria ter um upgrade, mas também não é nada que diminua o carro e sua preparação. E sim, segundo o proprietário, ela esta com a injeção original. rs
Obrigado pela visita!
Este é o meu carro definitivo tenho uma weekend 2.4 automática não troco por nada.
Pois é, sou fã de peruas! Ainda terei a minha RS6 Avant. hahaha
Obrigado pela visita, Henrique!
Tenho uma weekend também gostos baste, queria saber qual intercooler frontal colocar nela marca com tudo certinho
Bom dia, Adrian!
Obrigado pela visita. Vou contatar o dono do carro e ver essa informação pra você. Até +