O ano é 2007, o mesmo em que o modelo foi lançado. A cor é a Rallye Red. O motor? Um 2.0L i-VTEC de 192 cavalos e 19,2 mkgf de torque. O câmbio, manual de seis marchas. Ainda possui controles de tração e estabilidade. Foi exatamente assim que o modelo das fotos saiu da fábrica e, hoje, continua original. Exceto por algumas melhorias – sutis – que fazem diferença.

A suspensão recebeu um conjunto de molas Skunk2 que auxiliam na estabilidade em curvas, deixando o carro mais firme e com aparência mais agressiva. Ele ainda receberá amortecedores TruHart e espaçadores Billet 15mm, importados pela Suzuka Race Store, que é quem está montando o Honda.

O pacote aderência e frenagem é composto por pneus Continental Sport Contact 3, nas medidas 225/45 R17 e pastilhas de freio Bosch Cerâmica com fluído para alta performance.

O interior é oem, nada de alterações. Bancos tipo concha com inscrição SI, painel com cluster na cor vermelha, volante com controles de velocidade e ajustes do som, tudo como veio de fábrica. A exceção fica por conta da manopla de câmbio da K-Tuned.

Do lado de fora, algumas alterações não passam despercebidas aos olhares mais atentos. O carro agora possui Ez Lip e Mudflaps para dar aquele ar característico de um JDM. Para deixar a carroceria ainda mais radiante e protegida, vitrificação Gyeon feita pela EcoSolutions.

A primeira etapa do projeto é finalizada pelo upgrade no sistema de escap, que recebeu CatDelete e Abafador de inox Spoon N1 (PLM), deixando o aspirado mais solto e com ronco digno de um esportivo.

Gabriel Kavalieris
kavalieris@gearboxbr.com
Instagram: gearboxbr

Suzuka Race Store
@suzukaracestore
Instagram: suzuka_racestore

Eco Solutions Wash
@Ecosolutionswash
Instagram: ecosolutions.wash