Quando a Citroën lançou o primeiro carro da linha DS, na década de 1950, ninguém poderia imaginar que ela se tornaria algo mítico no meio automotivo. Pensando nisso, a marca francesa resolveu reeditar a linha DS e apresentá-la durante o Salão do Automóvel de Genebra. Um dos produtos da nova linha, é o hot hatch DS3.

Compartilhando mecânica com a linha Cooper S da britânica MINI, o Citroën DS3 possui motor 1.6L com injeção direta de combustível e 165 cavalos originais. A transmissão é manual de 6 velocidades com auxilio de uma embreagem monodisco a seco.

O modelo das fotos recebeu atenção em alguns itens afim de atingir o stage 3 de preparação e performance. A turbina original foi trocada por uma TK3, o intercooler redimensionado para melhorar a densidade do ar admitido no motor e o remap Pixel para deixar o conjunto mais eficiente.

A válvula de prioridade original foi trocada por uma válvula RAR Automix, otimizando assim as retomadas do pequeno francês. Filtro de ar esportivo e um kit intake também foram adicionados, assim como as velas de ignição EVO. A embreagem veio de um Peugeot RCZ-R.

A suspensão é original, com molas esportivas Eibach e os freios são a disco nas quatro rodas com ABS/EBD. Por falar em rodas, elas são oem de 17 polegadas, calçadas com pneus Pirelli P1 nas medidas 205/45 R17.

Sendo assim, concluímos que as poucas, porém certeiras, alterações realizadas foram capazes de deixar algo muito bom ainda melhor. Seria como sair de um kart 5hp para um de 13hp. Ou seja, a diversão está garantida.

Agora fique com nossa galeria de imagens e até a próxima!

Texto e Fotos
Gabriel Kavalieris
kavalieris@gearboxbr.com
Instagram: gearboxbr

Fotos
Adrian
Canal Ticanismo
Facebook: Ticano Media