Lançado em 1966 como uma resposta ao Ford Mustang, o Chevy Camaro teve a produção encerrada em 2002 em sua quarta geração. Porém, em 2009 a Chevrolet decidiu que era hora de tirar o coelho da cartola e lançou a quinta geração do coupé como uma releitura do modelo de primeira geração.

Com linhas agressivas e cara de mal, o modelo das fotos é um facelift da primeira geração moderna do carro, por assim se dizer. O famoso “preto no preto” com as faixas no melhor estilo matte ajudam a identificar um ícone.

O contraste fica por conta dos emblemas SS em vermelho na grade dianteira e tampa traseira. E por falar em traseira, as lanternas deixaram de ser em duas peças, para uma peça única assim como era no modelo da década de 1960.

Como em qualquer carro premium, o modelo conta com muitos itens de conforto e seguraça como ar-condicionado, computador de bordo, GPS, airbag frontal e lateral, freios ABS, controle de estabilidade, faróis com refletores duplos, bancos de couro, etc.

Para fazer jus a um verdadeiro american muscle, o coração do chevy não pode fazer feio. E não faz! Trata-se de um V8 aspirado de 6.2L capaz de gerar 406 cavalos de potencia com absurdos 56,7 kgfm de torque a 4600 rpm. O ronco fica por conta do sistema de escape direto, sem abafadores, com ponteira Akrapovic.

Para manter tudo isso no chão, o muscle car tem suspensão independente tipo McPherson na dianteira e multibraço na traseira. As rodas são de 20 polegadas com pneus Kumho nas medidas 245/45 na dianteira e 275/40 na traseira. Ainda conta com freios a discos nas quatro rodas, ventilados, para melhor dissipação do calor.

Apesar da breve introdução é um carro que, para quem realmente gosta do assunto, dispensa apresentação. O intuito era registrar as belas linhas do modelo através de nossas lentes e aproveitar para informa-los que o carro está a venda. Isso mesmo, ele pode ser seu! Basta assinar o cheque. Para maiores informações, entre em contato conosco.

Gabriel Kavalieris
kavalieris@gearboxbr.com
Instagram: gearboxbr