Acredito ser inegável que a nova geração da BMW série 3 é uma das mais bonitas já produzidas pela fabricante alemã. Desde sua versão de entrada, até a mais poderosa M3, o carro alia elegância e agressividade.
Agora, quando um entusiasta de bom gosto resolve desenvolver seu projeto em cima de uma 320i F30, o resultado não poderia ser outro: bocas abertas por onde o carro passa.
Num primeiro olhar, parece um sedã normal… Parece! Olhares mais apurados logo começam a perceber que a brincadeira é de gente grande. Primeiro falaremos dos acessórios que o carro tem – os itens de série você procura no site da BMW (BMW 320i Sport GP Activeflex 15/16).
Aero em fibra de carbono V-Style da irmã maior M4, único no HueBr em uma 320i. O Front lip, também de fibra de carbono, foi projetado pelo dono do bólido e feito sob medida diretamente na fábrica em Taiwan.
As capas dos retrovisores – mais fibra de carbono – e Eyelashes são OEM importados da Alemanha e completando o pacote com as rodas OEM pretas, sem centercap e Chrome Delete com Oracal Black.
Ufa! Bom, ainda não acabou. Se você é uma pessoa ligada em performance, é agora que as coisas ficam – bastante – interessantes. Começamos então com o filtro K&N Inbox e o Downpipe 2,5 polegadas da Daic Motorsport SP. Gostou? Tem mais!
Escape em Inox 409 flangeado com HRE Big Boy Tip 4,5 polegadas no final e piggyback Tork One com acerto Racing fazem o bávaro alcançar os 280 cavalos (motor) no etanol e com 38 kg de torque.
Para manter o carro alinhado e no chão, pneus Yokohama Advan Neova 225/45 R17. As molas pró-kit Eibach são as mesmas que equipam a 328i na Alemanha. E como toda fera tem que ser domada, pastilhas de freio Brembo e PosiQuiet com composto misto e cerâmica e fluido de freio Motul RBF 660, originais das Mercedes-AMG.
Com a palavra, o dono:
“O foco do projeto nunca foi fazer a 320i F30 parecer uma M3. Não existem emblemas M3, nem kits M Sport. O intuito era desenvolver ao máximo, e de modo seguro, uma 320i Sport GP seguindo a filosofia da Bayerische Motoren Werke e das pistas, como ninguém ainda tinha feito no Brasil e nesse carro.”
Texto e Fotos
Gabriel Kavalieris
kavalieris@gearboxbr.com
Instagram: gearboxbr
Fotos
Adrian
Canal Ticanismo
Facebook: Ticano Media